Zumba. O que é? De onde vem?

O que é Zumba?

O que é Zumba?

Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida. É importante que você entenda os conceitos e princípios em primeiro lugar, para que você possa tirar o máximo proveito do treino. Aqui é uma introdução ao Zumba.

Descrevendo Zumba

Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto "Beto" Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion. Existem diferentes vídeos ou DVDs de Zumba que podem ser adquiridos através do site e infomerciais. DVDs na casa dos milhões foram vendidos com sucesso em mais de 30 países. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. Ele tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.

Os Princípios

De acordo com Alberto Perez, Zumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para aumentar a produção de calorias, tonificação total do corpo e queimar gordura. É um
método de combinação de passos simples, com movimentos de dança que esculpir o corpo. O programa também é muito divertido e viciante. Zumba tem trabalhado com AFAA ou Aerobic & Associação de fitness da América, Can-Fit-Pro ou o International Trade Show & Conference, no Canadá e no American Council on Exercise. Ele também tem colaborado com diversas organizações da aptidão nacionais líderes e correntes de instalações de fitness.

Música e Inspiração

Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. As seleções de música envolvem ritmo lento e rápido para bailarinos pode tonificar e esculpir seu corpo também. Zumba é muito divertido e altamente viciante para a maioria dos indivíduos tendem a fazer os exercícios diariamente, mantendo simultaneamente um corpo em forma e uma disposição feliz. Ele é único em comparação com outros tipos de exercícios de dança por causa da variedade de seleções de música. Também é muito eficaz, proporcionando-lhe um bom treino aeróbico.

História Zumba

Beto Perez é um personal trainer de celebridades que descobriu o conceito de utilização de danças latinas para um programa de fitness. O programa de fitness inspirado Latina teve origem na sua Colômbia natal na América do Sul durante a década de 1990. Durante um de seus dias de treinamento, ele se esqueceu de trazer as fitas aeróbicos habituais e foi forçado a usar os em seu carro. A maioria eram merengue e salsa, por isso ele tinha que fazer no local certo. Mais tarde, ele descobriu como é divertido e eficaz as mudanças foram e melhorou o programa, levando à Zumba recente. Tornou-se o mais popular na instalação.

Alberto Perlman e Alberto Aghion viu o potencial do programa e se aproximou de Beto para trazer Zumba na América e na cena global. A empresa baseou-se principalmente nos princípios da aptidão de Zumba e filosofia, então eles começaram a oferecer aulas de Zumba em todo o mundo. Centenas de milhares de vídeos foram introduzidos no mercado dos EUA, levando a uma resposta muito grande ea criação de mais de 2.000 instrutores de Zumba em todos os lugares.

Infomerciais e diferentes tipos de esforços de publicidade logo em seguida, espalhando Zumba como fogo até que se tornou uma força motriz na indústria de fitness. Agora, há mais de 2.000 instrutores, com milhões de pessoas que afirmam os efeitos benéficos do programa.

0 comentarios: